Poker

Como jogar poker online em 4 dicas

Você gostaria de aprender como jogar poker online?

O poker é um jogo de cartas que vem ganhando cada vez mais adesão das pessoas no Brasil e no mundo. Inclusive, caso você não saiba, muita gente vive desse esporte da mente!

Por causa da pandemia, os clubes foram obrigados a fechar e muita gente migrou para o poker online. Muitos inclusive começaram a aprender como jogar poker online sem nunca terem pisado em um clube.

E se você também quer aprender como jogar poker online e começar a ganhar algum dinheiro, saiba que a caminhada é muito longa, mas com dedicação é possível fazer disso uma renda extra – ou quem sabe sua principal fonte de renda.

Separamos 4 dicas para quem nunca jogou e quer começar direto pela modalidade online. Seguindo elas, levará menos tempo para que você entenda o funcionamento do jogo e possa começar a ganhar dinheiro. Vamos lá?

1- Antes de aprender como jogar poker online, defina sua modalidade

Como jogar poker online

Poker não é simplesmente um jogo de cartas. É um jogo que envolve muita capacidade analítica, psicologia, matemática e estratégia. E, além disso, existem várias modalidades.

Não vamos entrar no mérito desses tipos de jogos, como Omaha, Badugi e Stud. Vamos focar no Texas Hold’em, que é a modalidade mais jogada no mundo todo – é mais fácil de ser aprendida também.

banner 300x250

Quanto às modalidades, existem duas principais que podem ser subdivididas: torneios e cash games.

Torneios são jogos onde você paga um valor de entrada, concorre a uma premiação e as fichas não têm valor monetário. E em determinado momento, o torneio acaba. Cash game pode durar horas e nunca acabar, e as fichas têm valor monetário. Basicamente, é jogar com dinheiro na mesa.

Por isso, antes de aprender como jogar poker online, você precisa conhecer as modalidades e ver com qual você se adapta melhor. Se você é do tipo de pessoa que tem uma rotina muito corrida, os cash games podem ser uma opção mais interessante!

2- Comece com pouco dinheiro

Se você ainda não sabe jogar poker, não faz sentido começar com muito dinheiro na sua banca.

Você vai se deparar com pessoas dizendo que depositaram uma única vez e nunca quebraram. Mas isso é uma grande mentira! Todo mundo já quebrou a banca, inclusive os grandes profissionais.

Um dos maiores jogadores de todos os tempos é Daniel Negreanu, que soma mais de 40 milhões de dólares em premiações. Em seu documentário, Kid Poker, ele conta que quebrou a banca dezenas de vezes até se disciplinar.

Por isso, tenha em mente que é provável que as primeiras bancas você quebre. Comece com menos dinheiro – ou então, não deposite nada! Você pode começar jogando os torneios freeroll, que são torneios gratuitos, sem valor de entrada, em que todos os participantes concorrem a uma premiação em dinheiro.

Mas tenha em mente que essa é uma forma muito demorada de conseguir juntar dinheiro e começar a jogar nos micro limits. Se você tiver dinheiro para depositar, recomendamos que faça isso.

3- Estudar muito é a melhor forma de aprender como jogar poker online

Como jogar poker online

Para aprender como jogar poker online, você entenderá com o passar do tempo que não basta entender as regras: é preciso estudar muito esse jogo.

O poker é um esporte da mente muito versátil e, de certo modo, volátil; volátil porque as estratégias mudam muito a todo momento. Não se espante ao ver que estratégias muito utilizadas por profissionais há poucos meses já foram batidas e o jogo se atualizou.

Por isso, se você quiser aprender a jogar para de fato ganhar dinheiro, é preciso estar atento ao mercado. Se você tiver dinheiro para investir em um bom curso, ótimo. Se puder investir em um coach, melhor ainda.

Mas cuidado com a forma como você vai investir esse dinheiro. Existe um monte de cursos ruins e sem conteúdo que não vão levar você a lugar algum. Seguem algumas dicas de jogadores que você pode seguir, sendo que alguns deles têm os próprios cursos ou programas de coach:

  • Thiago Decano;
  • André Akkari;
  • Bencb – jogador sueco criador da Raise Your Edge, um dos melhores cursos online do mundo;
  • Gabriel Goffi;
  • João Bauer;
  • João Mathias;
  • Rafael Moraes, o GM Valter;
  • Escola 4Bet;
  • Samba Team, do Kelvin Kerber;
  • Thiago Grigoletti.

4- Não tenha medo de usar os HUDS

Os huds, também chamados de trackers, são softwares de apoio essenciais para quem deseja se profissionalizar no jogo.

Eles funcionam de forma simples, porém complexa: a cada mão jogada com outro jogador, o software anota as ações que foram feitas. Assim, com o passar do tempo e o acúmulo de mãos, é possível saber centenas de estatísticas sobre todos os jogadores.

Por exemplo, a porcentagem de vezes que eles apostam, desistem de uma aposta, aumentam uma aposta, reaumentam, tentam roubar os blinds e mais uma infinidade de informações. Há literalmente centenas de opções de estatísticas.

Mas não basta ler os números, é preciso saber interpretá-los. E isso não é nada fácil. Além de exigir experiência, você precisa ter os parâmetros para entender o que significam os números.

Portanto, não se preocupe em usar um hud enquanto você está aprendendo como jogar poker online. Deixe isso mais para frente, mas não deixe de usar!

E com essas dicas, você já pode começar a moldar o seu jogo no poker online. Claro que ainda há muito mais o que se saber para de fato começar a ganhar dinheiro com esse esporte da mente.

Por isso, fique sempre de olho no blog do Mestre do Bet. Traremos novos conteúdos relacionados a esse mundo tão fascinante que é o do poker!

Deixe o seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button