Os 3 erros básicos de poker que você não deve mais cometer
Você gosta de jogar poker mas não consegue ver a sua banca crescer? Pode ser que você esteja cometendo alguns erros do poker básicos! Para ser um vencedor no jogo, você precisa ter uma estratégia sólida e parar de cometer erros que podem custar muitas fichas em curto e longo prazo.
Por isso, preparamos uma lista com alguns dos erros do poker cruciais que podem estar matando a sua lucratividade. Mas precisamos levar um ponto: por que é importante corrigir os erros ao invés de aprender novas estratégias?
A resposta é simples: não há como avançar e evoluir no jogo se você ainda tem fraquezas básicas que estão expostas! Esse pode ser o motivo pelo qual a sua lucratividade ainda é muito baixa no jogo. Em limites baixos, é muito importante jogar de forma muito sólida.
Vamos começar?
1- Falta de foco é um dos erros do poker que você não pode mais cometer
A falta de foco é um dos principais erros do poker que pode estar acabando com a sua lucratividade. Sabe quais são as piores distrações para um jogador? Redes sociais, celular e, claro, outras pessoas que estejam ao seu redor.
Muitos jogadores iniciantes acabam jogando e praticando outras atividades ao mesmo tempo. Obviamente, devido à falta de atenção, o lucro acaba sendo reduzido. Ao prestar atenção em outras coisas que não sejam o jogo, você poderá perder informações e oportunidades futuras para fazer uma boa leitura na mesa.
Por isso, é imprescindível parar tudo o que você está fazendo e focar apenas em jogar. Esse é um dos erros do poker que você não pode mais cometer! Só de fazer isso, você já poderá estar na frente da maioria dos jogadores de micro limits.
Grande parte dos iniciantes não está pensando no lucro, EV e nem em longo prazo. Ele só pensa em jogar logo a próxima mão.
2- Entrar em level com outros jogadores
Definitivamente, um dos erros do poker que você nunca mais deverá cometer é o de entrar em level no jogo. Isto é, perder a paciência com outro jogador e tomar as decisões baseadas nas emoções.
Esse é um dos erros mais básicos que podem custar a você uma quantidade enorme de fichas. Jogadores iniciantes facilmente entram em tilt quando as coisas não saem como eles esperam e acabam perdendo todo o restante das fichas.
Não se preocupe muito com isso nos limites mais baixos, pois acontecerá com uma frequência bem grande. É mais importante focar nas suas decisões de longo prazo, pois são elas que farão você se tornar um vencedor no jogo.
Jogadores que dão calls errados ou blefam excessivamente, podem deixar você um tanto quanto desconfortável na mesa, mas não permita que isso abale o seu jogo. Jogue sempre com disciplina, utilize os conceitos certos e você não ligará mais para isso quando “apanhar para o baralho”.
A variância e os jogadores ruins sempre existirão. São eles que fazem você ganhar dinheiro no poker. Portanto, não fique irritado. Agradeça que existam jogadores piores do que você nas mesas!
3- Falta de comprometimento
Esse é um dos erros do poker que também podem custar muitas fichas, mas o ponto principal aqui é que ele faz parte da curva de aprendizado e é completamente normal. Todo mundo começa a jogar poker pela diversão, sem saber o potencial lucro que ele pode render.
E não há nada de errado em querer jogar para se divertir. Mas ele se torna um dos erros do poker quando você decide fazer disso um trabalho e não leva a sério. Por isso, é natural que você demore mais tempo para tratar o jogo com mais seriedade, dedicar uma rotina ao jogo, estudo, preparação mental, etc.
Se você decidiu que de fato vai se dedicar mais ao poker, então é importante que crie uma rotina e siga! Guarde seu histórico de mãos para estudar posteriormente, pois é fundamental fazer uma revisão a fim de identificar os leaks no jogo.
Criando uma rotina, você já conseguirá enxergar o poker como uma profissão de fato, e não só como um jogo onde você vai se divertir e perder um pouco de dinheiro. Isso é o que diferencia você dos jogadores recreativos!
Lembre-se que a chave para não cometer mais os principais erros do poker é focar em corrigi-los, e não querer aprender novas estratégias sendo que você ainda comete erros básicos que custam a sua lucratividade.
Criando esse compromisso, coloque em sua agenda o que você precisa começar a fazer para se tornar um jogador mais lucrativo. Separe pelo menos 2 horas por semana para revisar suas mãos jogadas, e não exceda o tempo pré-determinado para se dedicar ao grind. Fazer volume é importante, mas não se esqueça que você tem uma vida fora das telas!
Você já pensou em se profissionalizar no poker? Deixe o seu comentário abaixo!