AprendaPoker

Como evoluir no jogo de poker?

Se você quer começar a evoluir no poker, saiba que é necessário desenvolver uma porção de habilidades. Claro, é importante que você não vá com muita sede ao pote e busque sua evolução aos poucos.

São vários os campos de estudo e conceitos que um bom jogador deve aprender para se tornar lucrativo. É possível ser lucrativo em curto prazo? Até é, ignorando um fator ou outro, mas se você quer ganhar de verdade em longo prazo, é necessário entender e dominar todas as esferas do jogo.

Podemos dividir basicamente em matemática, planejamento e preparo mental. Esses são conceitos fundamentais para que você possa evoluir no poker e ganhar dinheiro no longo prazo.

banner 300x250

Vamos nos aprofundar mais a seguir!

O que é necessário aprender sobre matemática para evoluir no poker?

evoluir no poker

Basicamente, é importante que você procure algum material sobre estratégias e conceitos necessários e pratique bastante tudo o que você aprender, tanto na hora de jogar quanto na hora de estudar. Confira algumas dicas a seguir:

  • Assista aulas e leia textos em blogs e fóruns sobre a matemática do poker;
  • Se possível, aproveite para comprar um curso, pague um coach ou até entre em um time para fortalecer o seu aprendizado;
  • Busque em fóruns assuntos relacionados à matemática básica do jogo, como outs, odds, EV, equidade, pot odds, etc;
  • Sempre pratique muito. Enquanto você estiver jogando, crie o hábito de calcular suas odds. Quando estiver fazendo a revisão de mãos jogadas, faça os cálculos necessário!

Planejamento e preparo mental para jogar

Caso você tenha ambições maiores no poker, focando o longo prazo, é importante que você faça mais do que o básico. É aí que mora a diferença entre quem joga por prazer e quem joga para ser um vencedor.

Portanto, se você quiser evoluir no poker, planeje bem cada etapa da sua evolução e crie uma rotina de jogo. É essencial mencionar também a importância do planejamento de bankroll, além de trabalhar o aspecto mental do jogo.

banner 300x250

Você deve entender que por mais que o poker seja um jogo estratégico imbuído de matemática e estatística, existe sim um pouquinho do fator sorte, o que recebe o nome de variância.

Por isso, o primeiro passo para você evoluir no poker é entender que nem sempre você sairá com dinheiro no bolso e ficará positivo na sua sessão. Entender a matemática por trás do jogo é essencial para você não se frustrar e entender como funciona um gráfico de um jogador.

Jamais subestime o impacto que o tilt pode ter nos resultados. Tilt é descontrole emocional. Esse é um dos maiores erros de quem está começando a jogar. Além disso, é super importante saber a hora de subir ou descer os limites dos jogos que você está jogando.

Saiba mais: estratégias para jogar Crash

Muitas vezes, insistir nos limites errados pode acabar com uma carreira, ao mesmo tempo que saber jogar nos limites certos pode alavancar os resultados e solidificar os ganhos.

  • Anote todas as suas metas de curto, médio e longo prazo. No início, não foque muito em tentar lucrar, mas sim em estudar e fazer mais volume de jogo;
  • Também é importante para evoluir no poker identificar o que faz você perder o seu controle emocional e trabalhar melhor esses aspectos;
  • Organize melhor a sua rotina de jogo, como horário para jogar, estudar e um tempo para descansar;
  • Crie um programa seguro para subir e descer os limites quando chegar o momento;
  • Mantenha sua concentração sempre na sessão, e assim você manterá o foco no melhor do seu jogo.

Desenvolvimento do planejamento para evoluir no jogo

evoluir no poker

A verdade é que não existe uma fórmula mágica para evoluir no poker pensando no desenvolvimento do planejamento. Isso é muito particular, e você pode fazer de várias formas, mas o importante é que mantenha seu planejamento sempre muito bem flexível.

Foque em melhorar o seu mindset para não fazer com que o poker se torne algo extremamente competitivo, porque na maioria das vezes será mais frustrante do que prazeroso e poderá trazer mais derrotas do que vitórias ao longo da sua carreira.

Acesse conteúdos de blogs e vídeos, além de sites e mídias sociais voltadas exclusivamente para jogadores de poker, pois todos esses canais sempre trazem algum conteúdo relacionado a planejamento e mindset.

Se você tiver a possibilidade de entrar para um time de poker, pode ser um salto gigantesco na sua carreira, já que o time é responsável por cuidar da grade de jogos, bankroll, quanto investir, quando subir ou descer de limites, e até mesmo suporte psicológico.

Se o seu intuito é evoluir no poker e fazer disso uma carreira, com certeza entrar em um time pode ser uma das melhores alternativas. Mas tenha em mente que o retorno financeiro pode demorar para aparecer, e por isso é importante que você tenha uma reserva, já que o time ocupará a maior parte do tempo do seu dia a dia.

Você tem mais alguma dica sobre como evoluir no poker? Deixe nos comentários abaixo! 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button