Esporte Fantasy

3 Dicas práticas de como montar uma escalação em fantasy

Se você já sabe o que é fantasy game e é apaixonado por futebol, já pensou em unir as duas coisas e começar a ganhar dinheiro enquanto se diverte? Mas para isso, é fundamental que você entenda como montar escalação no futebol

Existem várias estratégias muito eficientes para montar uma escalação de fantasy. A verdade é que não existem estratégias certas ou erradas, mas existem aquelas que podem dar resultados melhores.

Há muitas variações de campeonatos, como perseguição ou tiro curto, e cada tipo requer uma estratégia diferente para montar escalação no futebol. No último artigo, começamos a abordar o assunto sobre a proporção de jogadores que você poderia escolher para montar as escalações.

Nesse conteúdo, vamos abordar aspectos fundamentais para você fazer uma escolha assertiva na hora de optar pelos meios de campo, atacantes, capitães e vice-capitães. Preparado para começar a jogar fantasy game? Então acompanhe nossas dicas a seguir!

Montar escalação no futebol: a escolha dos meios de campo

montar escalação no futebol

Na hora de montar escalação no futebol com os meios de campo, é fundamental que você opte por jogadores em que acredita que farão gols, ou vão receber assistências. Embora o preço deles seja mais alto (independentemente do site onde você esteja jogando), o potencial para marcar mais pontos será muito maior.

Mas como selecionar os meios de campo? Para isso, você deve estar sempre atento a tudo o que está acontecendo no meio esportivo. Leia mais notícias, assista aos jogos, acompanhe blogs e redes sociais. Uma boa dica também é analisar as estatísticas individuais no site antes de optar pelo jogador. 

Outro fator muito importante que você deve levar em consideração na hora de comprar um jogador para montar escalação no futebol de fantasy game é se ele jogará a partida toda ou se será substituído. Novamente, não há como ter 100% de certeza, mas estar atento aos jogos e estatísticas pode ajudar você a entender melhor essa probabilidade. 

Por fim, lembre-se que quanto mais tempo ele passar em campo, maiores serão as chances de pontuar. E aquele único ponto extra por finalizar a partida pode ser essencial para você obter uma colocação melhor. 

Como escolher os atacantes?

Os atacantes são os jogadores que jogam no ataque. Sim, isso é óbvio. Porém, o que queremos dizer com isso é que como eles são do ataque, a probabilidade de marcarem um gol e fazerem assistências é muito maior.

Por esse motivo, os atacantes podem ter um preço muito mais alto no fantasy game. Independentemente dos jogadores que você está escolhendo, em geral eles são mais caros do que zagueiros e meios de campo, por exemplo.

Por esse motivo, você necessariamente precisará escolher um ou dois centroavantes que vão desempenhar um papel importante no jogo. A probabilidade de você pontuar mais será maior.

Um aspecto importante que você deve levar em consideração é que ao optar por atacantes mais cobiçados do mercado, você estará usando a mesma estratégia que a maioria e não terá nenhuma vantagem competitiva.

Ao invés disso, vale a pena ficar de olho naqueles jogadores que não estão sob os holofotes, mas que têm grande potencial para pontuar. Além de você gastar menos dinheiro, poderá conseguir uma posição melhor no ranking.

Como escalar capitão e vice-capitão?

montar escalação no futebol

Por fim, mas não menos importante, na hora de montar a escalação no futebol no fantasy game, você deve saber quem colocar na posição do capitão e vice-capitão. Tanto o capitão quanto o vice-capitão sempre marcam em dobro, e por esse motivo, eles custam mais caro.

Caso a competição tenha poucos pontos, o seu objetivo maior deve ser maximizar o bônus por esforço. Mas caso a competição seja de alta pontuação, esqueça isso, e opte por jogadores que vão marcar ou ajudar mais como capitães do time.

Por exemplo, se você acha que um zagueiro vai marcar um gol ou fazer uma assistência de acordo com o seu histórico, ele é uma ótima opção para ser o capitão do time. Vale frisar que o bônus por não levar um gol pode carregar o time todo. Por outro lado, lembre-se que é uma faca de dois gumes. Se o zagueiro não fizer um gol, dificilmente você vai vencer essa competição. 

Por isso, para selecionar o capitão do time, você pode simplesmente selecionar um jogador que acredita ter maior potencial para marcar gols e assistência. Já para o vice-capitão, poderá escolher um jogador que fará uma pontuação alta, seja como assistente de jogadas ou segundo artilheiro. 

Entendeu como montar escalação no futebol para fantasy game com atacantes, capitães e meios de campo? A melhor forma de você ficar mais experiente e habilidoso é colocando em prática. Mergulhe de cabeça no mundo do futebol, informe-se em todas as fontes possíveis e pratique montando as suas escalações!

Gostou de saber mais sobre essas estratégias de fantasy game? Aproveite para deixar o seu comentário abaixo em caso de dúvidas, ou caso queira contar as estratégias que você vem utilizando! 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button