AprendaPoker

Como detectar padrão de comportamento na mesa de jogo?

A linguagem corporal é uma das melhores ferramentas para detectar o padrão de comportamento de algumas pessoas.

A linguagem corporal pode dizer muito sobre uma pessoa em uma mesa de jogo. Por meio dela, é possível entender se o jogador é iniciante, experiente, se está nervoso ou tranquilo, se tem um jogo bom ou ruim, se está propenso a pagar, se está blefando e por aí em diante.

Por outro lado, o padrão de comportamento em uma mesa de jogo também pode demonstrar reações negativas de um jogador.

banner 300x250

É fácil detectar? Com certeza não, e para isso, você precisará de bastante experiência para tentar entender o que um jogador quer dizer em uma mesa de jogo, principalmente no jogo de poker. 

Portanto, acompanhe no post a seguir e entenda alguns dos principais sinais físicos que os jogadores dão à mesa, e como eles podem entregar o comportamento de um jogador. 

1- O que significa mão próxima à boca? Entenda este padrão de comportamento

padrão de comportamento

Você sabia que quando uma pessoa leva as mãos até a boca, pode significar que ela está mentindo?

Na verdade, tudo o que envolve essa região do rosto pode apontar para uma pessoa mentirosa.

banner 300x250

Sendo assim, quando a pessoa passa as mãos nos lábios, coloca a mão na boca, no queixo, ou até mesmo coloca um objeto nos lábios, fique atento. Significa que ela pode estar mentindo.

As pessoas fazem isso porque tentam tirar o foco da mentira que estão contando. Claro que isso é feito de forma inconsciente.

2- Padrão de comportamento dos lábios

Sabe aquela expressão de lábios cerrados, comprimidos? Dá até a impressão de que a pessoa quer falar algo e não consegue, não é?

Na verdade, é isso mesmo. Esse padrão de comportamento é notório quando se trata daquele tipo de pessoa que não põe as coisas para fora.

Geralmente, significa duas coisas: que ou a pessoa não quer responder uma pergunta, ou que ela está reprimindo algo dentro dela e não quer dizer, seja por medo, receio ou vergonha.

Por outro lado, quando o maxilar está cerrado, geralmente significa que a pessoa está estressada. De modo geral, pessoas mais estressadas tendem a ter mais dor na região.

Faça um teste. Pegue os seus dois dedos indicadores e massageie a região dos ossinhos onde marca o final do seu maxilar. Se você é uma pessoa estressada, provavelmente sentirá bastante dor.

Em uma mesa de jogo, os lábios cerrados podem significar que a pessoa está blefando. Preste atenção também na jugular da pessoa. Provavelmente ela estará palpitando com muito mais força se estiver mentindo no jogo! 

3- Testa contraída

padrão de comportamento

A testa contraída pode significar várias coisas, mas as mais comuns são nervosismo, tensão e dúvidas.

Esse padrão de comportamento é o mais clássico de pessoas que também vivem uma vida de estresse.

Se a testa de uma pessoa estiver contraída, automaticamente o interlocutor se colocará na defensiva. Esse é um processo natural de defesa do nosso subconsciente.

Portanto, como é um sinal bem negativo, você deve tomar um pouco de cuidado para não fazer essa expressão em um ambiente de trabalho, por exemplo.

Se durante uma reunião você franzir a testa, poderá ser interpretado de uma forma não muito boa pelos superiores e colegas de trabalho.

4- Braços cruzados 

Os braços cruzados também não são um bom sinal durante o jogo. Geralmente, significam que uma pessoa está irritada ou rejeitando o que está acontecendo no momento.

O que acontece? O braço forma literalmente uma barreira física, e o que o nosso inconsciente diz é que o corpo está bloqueando a entrada dos estímulos externos.

Ou seja, a interpretação para isso é de que a pessoa não está aberta ao que a outra está falando ou propondo. 

No entanto, é importante salientar que esse padrão de comportamento não é intencional. Muitas vezes as pessoas fazem isso sem se dar conta de que não estão interessadas no que estão falando.

5- Olhando para o nada em uma mesa de poker

padrão de comportamento

O olhar de uma pessoa pode ser a parte mais expressiva do corpo. E ninguém precisa dominar a habilidade da linguagem corporal para entender quando uma pessoa está feliz, brava ou triste somente pelo olhar.

Mas para interpretar um olhar sem foco, é preciso ter um pouco mais de conhecimento no assunto.

Para você entender melhor:

Quando a pessoa está olhando para cima e para o lado direito, geralmente significa que ela está confusa. Provavelmente está procurando alguma resposta dentro da cabeça dela durante o jogo.

Já quando a pessoa está olhando apenas para cima, pode significar que ela está entediada, desprezando alguma coisa ou irritada. Esse é fácil de detectar, não é?

O que você achou sobre os principais sinais para detectar padrão de comportamento das pessoas em uma mesa de jogo, principalmente no poker? Deixe a sua opinião abaixo e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button