Poker

Quer começar a jogar poker live? Confira 4 dicas para se sentir mais confiante nas mesas

Você gostaria de começar a jogar o poker live? Então, precisa conhecer as principais regras e práticas para ficar mais confiante na hora de sentar em uma cadeira.

A dinâmica do poker ao vivo é completamente diferente do poker online. Por isso, nós preparamos algumas dicas para que você saiba como se portar em um torneio de poker ao vivo dentro de um clube.

Se você não sabe o que fazer em uma mesa, isso mudará agora. Acompanhe a seguir!

banner 300x250

1- Arrumando as fichas no poker live

poker live

Os pontos em que você deve se atentar no poker live  é a organização das suas fichas. Isso porque você deve ter sempre em mente quando você tem, para que possa pensar nas próximas ações e no tamanho das apostas que fará contra os seus oponentes.

Outro detalhe importante é que o seu stack de fichas deve estar sempre visível com as fichas de maior valor na frente no poker live. Além disso, as fichas nunca devem estar na frente das cartas. Isso pode sinalizar que você quer fazer uma aposta all in, isso é, apostar tudo. 

No poker online, é muito mais fácil fazer isso já que é tudo automático. No poker live, por outro lado, você precisa deixar as fichas empilhadas de uma forma que facilite a sua tomada de decisões. Quanto mais rápido você puder pensar, melhor.

Outra dica é para que você deixe a sua pilha sempre com 10 fichas do mesmo valor. Conforme o torneio vai avançando, monte as suas pilhas de fichas com 20 fichas cada. Isso facilitará bastante para que o dealer também possa contar a sua quantidade de fichas.

banner 300x250

2- Espere pela sua vez de falar

Este é um ponto extremamente importante para que você possa desempenhar um bom jogo no poker ao vivo.  

Espere sempre a sua vez de agir. Se você não estiver atento aos movimentos que estão acontecendo na mesa e agir antes da sua vez, poderá fornecer informações importantes para os outros jogadores. 

E com isso, eles podem mudar as ações deles e você acabará sendo explorado na mesa. 

Antecipar as ações da mesa pode demonstrar fraqueza ou muita força. No caso de demonstrar fraqueza, os jogadores poderão explorar você. No caso de demonstrar muita força, você dificilmente conseguirá extrair o valor máximo da sua mão.

Treine a sua paciência e sempre preste muita atenção ao seu redor para entender tudo o que está acontecendo na mesa. Assim, você só vai agir quando realmente for a sua vez. 

Deste modo, você poderá tomar decisões precisas com base nas informações que você foi coletando ao longo do jogo.

3- Proteja suas cartas no poker live

poker live

A partir do momento que você recebe as cartas no poker live, é de total responsabilidade sua protegê-las. Caso você não cuide bem das suas cartas, diferentes cenários podem acontecer.

Durante um torneio, dependendo de onde você deixar as cartas, elas poderão ser confundidas com as cartas que foram para o descarte, e assim o dealer pode puxar as suas cartas antes de você poder executar a ação.  

Outro ponto é que dependendo da forma como você manuseia as cartas, os jogadores podem vê-las, e isso pode estragar a sua rodada.

Para proteger bem as suas cartas, você pode utilizar um protetor de carta ou mesmo colocar as fichas em cima delas, especialmente se você estiver nas posições 1 e 10 na mesa, que são as que ficam logo ao lado do dealer.

4- Deixe sua ação sempre evidente para o dealer e os outros jogadores

Sempre que você for tomar alguma ação, seja fazer um aumento, aumentar uma aposta ou então anunciar que vai apostar tudo, anuncie antes. Pode parecer uma besteira, mas acredite, não é. Fazer um anúncio pode fazer toda a diferença durante um torneio no poker live.

Por exemplo, se você quiser fazer um aumento, deverá anunciar antes falando o que você pretende fazer. Assim, você terá total autonomia para pegar as fichas e colocar na frente das cartas.

Por outro lado, se você não anunciar e simplesmente pegar uma pilha de fichas, o valor da aposta considerado será aquele referente ao valor das fichas que tocaram uma mesa primeiro. 

Isso pode causar um grande prejuízo no seu torneio caso você pegue as fichas erradas. Caso você anuncie que fará uma aposta de 500 fichas, por exemplo, e coloque 3000 fichas na mesa, o valor considerado será de 500 fichas.

Dica importante: jamais coloque fichas na frente das cartas para facilitar o trabalho de quem está dando as cartas na hora de dar o troco. O dealer pode entender que você está fazendo uma aposta e colocar as fichas no meio do pote.

E agora, você está se sentindo mais confiante para jogar um torneio ao vivo? Então, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar esse artigo com outras pessoas e amigos que também queiram começar a jogar poker ao vivo! 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button