Aprenda

4 Hacks para aumentar o seu poder de concentração nos jogos

Todo mundo quer vencer nos jogos. E não é novidade para ninguém que para ganhar dinheiro, seja com jogos de azar ou jogos de habilidade, é fundamental manter a concentração nas mesas.

Estudos das técnicas, preparação mental e física são vertentes essenciais que podem ajudar você a vencer nos jogos e começar a lucrar com algo que antes poderia ser apenas um hobbie.

Neste conteúdo, vamos passar 4 hacks essenciais que você deve adotar como hábito de vida caso realmente queira vencer em jogos e parar de sentir as dores das perdas de dinheiro na mesa. Vamos lá! 

1- Comece a fazer meditação antes de jogar

vencer nos jogos

Você sabia que quem dorme respira 6 vezes mais do que quem medita? Melhor dizendo, 6 vezes mais oxigênio é consumido. Isso significa que meditar pode colocar a pessoa em um estado de repouso bem mais eficiente.

Mas não para por aí. Pessoas que meditam já há alguns anos e com regularidade tendem a produzir muito menos cortisol. Esse hormônio é responsável pelo aumento do estresse e da ansiedade.

E como corpo e mente estão associados, pessoas estressadas tendem a sentir mais dor física. Para quem fica horas sentado em uma cadeira jogando nos cassinos online, isso pode ser primordial. 

Essa diminuição da produção do cortisol e da adrenalina ajuda a aliviar sintomas de dor. Por isso, antes de tomar algum remédio, procure saber qual é a causa do seu problema na raiz.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos em mais de 30 pacientes indicaram que aquelas pessoas que meditaram conseguiram uma diminuição de quase 70% da produção de cortisol, e consequentemente tomam decisões mais inteligentes.

2- Cuide melhor da sua alimentação se você quer vencer nos jogos

Para vencer nos jogos, é fundamental também que você cuide bem da sua alimentação. Quando ela está bem equilibrada, deixa o seu cérebro ativo por mais tempo, e no longo prazo isso é primordial. Isso porque quando pensamos em vencer nos jogos, nunca devemos pensar em curto prazo.

Se você joga torneios online, essa tarefa pode ser ainda mais complicada, já que os intervalos geralmente são bem curtos. Por isso, é ainda mais inteligente deixar as refeições já prontas para que você não precise abandonar as mesas.

Separe algumas frutas, snacks saudáveis, barras de cereais, salada e sanduíche natural para comer nos breaks dos torneios. Se as suas sessões de jogos forem muito longas, então é melhor deixar a refeição pronta no microondas pronta para ser esquentada.

Confira mais: 3 lições que os jogos de habilidade podem trazer para a vida

3- Faça um preparo mental para vencer nos jogos

vencer nos jogos

Para vencer nos jogos, além de comer bem, você precisará fazer um bom preparo mental. Essa é uma das dicas mais valiosas quando o assunto é aumentar o poder de concentração nas mesas de jogos. Portanto, prepare o seu psicológico! 

Como já dissemos antes, uma boa parte do preparo psicológico é feito fora das mesas. Se você estuda, faz treinamentos ou revisa os torneios que já jogou, deve saber quais são seus pontos falhos, dificuldades e principais objetivos.

Nossa dica é: antes de começar a jogar, se quiser vencer nos jogos, escreva em um papel suas falhas e o que você deseja corrigir na próxima sessão. Isso pode ser fundamental para você melhorar alguns aspectos, já que algumas pessoas funcionam melhor na base do “visual”.

4- Maneire nas músicas nos estímulos

Talvez essa dica sobre como vencer nos jogos seja mais subjetiva, já que alguns jogadores colocam música bem alta para manter a concentração, enquanto outros preferem músicas leves, ou então nada de música, apenas um ambiente no mais completo silêncio.

Todas as alternativas são válidas, contanto que ajudem você a manter o foco nas mesas de jogos durante uma sessão. Contanto que elas não atrapalhem, você deve pensar no que vai ouvir (e se vai ouvir) e o volume.

Pode parecer bobagem, mas acredite, não é. Por exemplo, colocar aquela sua música favorita, em que você adora cantar o refrão, pode não ser uma boa alternativa, já que você perderá o seu foco. Evite também ouvir podcasts, já que você inevitavelmente começará a prestar atenção no que as pessoas estão falando.

Tudo isso pode distrair muito você, e cada momento de distração pode custar muitos dólares (ou reais) nas mesas de jogos. Por isso, fica a dica: antes de começar a jogar, pense em cada detalhe com paciência e carinho.

Lembre-se que o seu foco deve ser jogar com atenção e concentração para se manter o mais lucrativo possível. A trilha de fundo definitivamente não serve para entreter, mas sim para manter um efeito positivo de concentração. 
Gostou das nossas dicas que podem ajudar você a vencer nos jogos? Deixe o seu comentário contando o que mais ajuda você a manter a concentração nas mesas!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button